A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 27 de março

Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 041/2023, o estudo de viabilidade para a pintura de faixa amarela do cordão, em toda extensão da Rua Lateral da Super Carros, localizada no Bairro Carniel. Segundo o vereador há uma grande demanda dos moradores do local, pois a via é estreita e tem um grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/42HbKfs

Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 042/2023, solicitou à Secretaria de Obras, o fechamento de um buraco, também localizado na rua lateral do Super Carros, no Bairro Carniel. Segundo o vereador o buraco aberto pode causar acidentes, pois o grande número de veículos que transita pelo local tem que desviar, causando um grande risco de acidentes.
Leia mais: http://bit.ly/3FVW7qz

Pedido de Providências: Joel solicitou à Secretaria de Obras, através do PRO n.º 043/2023, o fechamento de um buraco, na Rua F. G. Bier, ocasionado por obras feitas pela CORSAN, há mais de duas semanas, em decorrência do rompimento de um cano, no mesmo pedido o vereador pede também o recapeamento asfáltico do local. Conforme o vereador o buraco pode causar graves acidentes devido ao grande fluxo de veículos no local.
Veja o pedido na íntegra: http://bit.ly/3nfG40k

Pedido de Providências: O vereador também solicita à Secretaria de Obras, pelo PRO n.º 044/2023, o conserto da rotatória localizada na Rua F. G. Bier, esquina com o Parque Hotel. Segundo Joel, os danos foram causados por um veículo automotor que colidiu com a rotatória danificando a mesma, o que pode causar acidentes entre veículos e pedestres que transitam pelo local.
Leia mais: http://bit.ly/3nlUoEG

Pedido de Providências: Joel solicitou através do PRO n.º 045/2023, a recuperação (patrolamento) e colocação de britas e saibro, na estrada da Linha Tapera / Acesso Cardoso. Segundo o vereador a manutenção tem por objetivo melhorar a segurança e as condições de tráfego da estrada vicinal, que se encontra em péssimas condições.
Saiba mais: http://bit.ly/3TMYMsl

Pedido de Providências: o vereador solicitou, pelo PRO n.º 046/2023, à Secretaria do Meio Ambiente, o corte de uma árvore, que apresenta risco de queda sobre a rede de energia e residência, na estrada da Linha Ávila Baixa, n.º 900. Segundo Joel a árvore coloca em risco a vida dos moradores da residência onde se encontra a mesma.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3ZevXWY

Pedido de Providências: Joel também solicitou, através do PRO 047/2023, através da Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria de Assistência Social, o estudo de viabilidade para retirada de uma árvore com possibilidade de estar podre, na estrada da Linha Ávila Baixa, n.º 900. Conforme o vereador a árvore pode cair e colocar em risco a vida dos moradores da residência.
Leia mais: http://bit.ly/3lINB7F


Vereador Neri da Farmácia (Progressistas)
Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da IND 020/2023, o estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade na Rua F. G. Bier, localizada no Bairro Planalto. Segundo Neri, os motoristas trafegam acima do limite de velocidade na via, podendo causar graves acidentes.
Leia o pedido aqui: http://bit.ly/3ZCmt8l

Indicação: Neri solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 021/2023, o estudo para instalação de um redutor de velocidade na Rua Mirante do Vale, no Bairro Várzea Grande. Segundo o vereador, alguns motoristas trafegam em velocidade acima do limite nesta rua e também tem alguns motoqueiros que costumam passar empinando. Isso acaba colocando em risco a vida das pessoas que ali circulam e moram.
Saiba mais: http://bit.ly/3KejBda

Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)
Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º022/2023, a implantação de um ponto de ônibus na ERS 373, próximo ao nº 3533. Conforme Rosi, no local já eram realizadas as paradas e hoje não está mais acontecendo. Muitos moradores da região utilizavam esse local para embarque e desembarque.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3lRo8ZF

Indicação: Rosi também solicitou ao Poder Executivo, pela IND n.º 023/2023, a limpeza e o patrolamento de toda extensão da Rua Acesso Haubert. Segundo a vereadora, as fortes chuvas têm causado muitos transtornos aos moradores do local.
Leia mais: http://bit.ly/40IK7ku

Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 024/2023, o asfaltamento na Rua Acesso Haubert. Conforme Rosi, a localidade já tem recebido melhorias de iluminação e rede de água, faltando somente o asfalto e essa melhoria trará uma melhor qualidade de vida a todos moradores da Comunidade.
Acompanhe o pedido aqui: http://bit.ly/3ZlmQUj

Indicação: Rosi também solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 025/2023, a implantação de uma parada com abrigo de ônibus próximo ao Acesso Haubert. Segundo a vereadora, no local além há crianças que utilizam o transporte escolar diariamente e não possuem um local coberto. Estamos chegando a uma temporada de chuvas e frio e o abrigo trará maior qualidade e segurança a todos os usuários.
Acompanhe: http://bit.ly/3ZCrAW5

Data de publicação: 28/03/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!