A Câmara de Vereadores de Gramado, por meio de ofício assinado por todos os parlamentares, encaminhou às autoridades da Bahia e de Salvador um documento manifestando solidariedade ao povo baiano em virtude dos últimos acontecimentos registrados na Serra Gaúcha, que envolvem investigações em relação a trabalho análogo à escravidão e manifestações xenófobas direcionadas a cidadãos nordestinos. O ofício foi enviado para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e para a Câmara de Vereadores de Salvador na manhã desta terça-feira, 7.
No documento, os vereadores repudiam os episódios e reafirmam a importância de todos no desenvolvimento da cidade e da região. "Gramado é um Município essencialmente turístico, assim como a Serra como um todo, e tem como essência o bem receber. Esta premissa não se limita aos milhares de turistas que recebemos anualmente, aliás, a maioria deles oriundos do Nordeste. Mas, para oferecermos o que há de melhor em nossa cidade e região, também contamos com a força do trabalho de pessoas dos quatro cantos do País. Entendemos que cada uma delas nos ajuda a construir o progresso de nossa cidade diariamente e merecem, acima de tudo, condições dignas de trabalho, respeito e reconhecimento", aponta um trecho do ofício.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas