Projeto de autoria do vereador Neri também quer informar sobre prevenção de zooneses

O Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 003/2023, que visa instituir em Gramado o Julho Dourado, mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de animais de rua e domésticos e a importância da prevenção de zoonoses no município, foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 12. A matéria, proposta pelo vereador Neri da Farmácia (Progressistas), visa determinar o mês de julho voltado à reflexão da saúde animal e informar a comunidade sobre a importância da prevenção de doenças transmitidas entre animais e pessoas.
Zoonoses são aquelas que apresentam um grande problema de saúde pública, devido à relação dos animais com os seres humanos em ambientes domésticos. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 6 de julho como Dia Mundial da Zoonoses, que é uma doença que não afeta somente os animais, mas também é transmissível aos seres humanos.
O projeto tem como finalidade usar a data instituída pela OMS, para promover durante o mês de julho oficinas, palestras, campanhas, dentre outras ações para estimular a comunidade sobre importância das medidas de prevenção.

Data de publicação: 12/01/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima