A Câmara de Vereadores de Gramado realizou a devolução ao Executivo Municipal de R$ 892.859,23, decorrente de economia de recursos do Legislativo no ano de 2022. O ato foi formalizado na manhã desta quinta-feira, dia 12, em uma visita do vereador Renan Sartori (MDB), presidente da Casa no ano passado, com o prefeito Nestor Tissot, na Prefeitura.
Na oportunidade, Renan aproveitou o momento para desejar um bom ano ao chefe do Executivo Municipal e colocar o Legislativo à disposição das pautas que envolvem os dois poderes. "Estamos em blocos políticos diferentes, mas todos torcem pelo sucesso da cidade. Sempre que for preciso, estamos aí para dialogar. Sabemos que os poderes têm sua independência, mas se não trabalharmos juntos as coisas não andam e quem perde é o Município", disse o vereador.
Tissot elogiou a gestão da Câmara de Vereadores em 2022 e declarou que espera repetir a integração entre Legislativo e Executivo em 2023. "Parabéns pela gestão, foi um ano muito produtivo para todos", concluiu o prefeito. O montante devolvido consiste em recursos livres, ou seja, poderão ser investidos nas áreas de maior interesse e necessidade do município.

Data de publicação: 12/01/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima