Ações promovidas em 2022 pelo Legislativo também aproximaram comunidade da Casa do Povo

Dois mil e vinte e dois foi um ano movimentado para a Câmara de Vereadores de Gramado. O Poder Legislativo promoveu, além das 39 sessões ordinárias, 12 extraordinárias, 18 solenes e seis especiais, ações, eventos e audiências que debateram intensamente temas importantes para a comunidade. Nesta quarta-feira, dia 21, a Casa promoveu o tradicional Café com a Imprensa para apresentar um balanço de todo este trabalho realizado, especialmente no segundo semestre de 2022.
Somente nesta 16ª Legislatura, foram protocolados na Câmara 172 Projetos de Lei: 45 Projetos de Lei do Legislativo (PLL), sendo entre junho a dezembro 24 PLLs. Entraram na Casa, ainda, 127 PLOs, aqueles com matérias de competência do Executivo, sendo 76 apreciados no segundo semestre. Tramitou, também – além destes – três Projetos de Lei Complementar (PLC). Os vereadores apresentaram, ao longo do ano, 92 Pedidos de Informação, 218 Pedidos de Providências e 131 Indicações. As Moções também fizeram parte do trabalho dos parlamentares: foram 44 proposições desta natureza, contando Aplausos, Reconhecimento, Repúdio e Apoio.
Durante o Café com a Imprensa, o presidente da Casa, Renan Sartori (MDB), ressaltou o protagonismo do Legislativo nos debates de temas importantes para a cidade, especialmente em relação ao Plano Diretor, que contou com especialistas contratados pelo Legislativo Municipal, tendo em vista a complexidade do projeto que ordena os regramentos do município para os próximos anos.
"Este ano de 2022 realmente foi de muito trabalho e muito produtivo aqui na Câmara de Vereadores, foram realizadas muitas ações importantes, com discussões fundamentais para que esta Casa continue cumprindo com o seu papel que é ser a voz e a representatividade da comunidade. Tivemos uma evolução e um crescimento muito positivo este ano, validamos a participação popular na contribuição dos projetos mais polêmicos e realizamos eventos e audiências relevantes, aproximando a população dos atos legislativos e dos seus representantes", avalia.

Faça o download da segunda edição do Jornal da Câmara, com um resumo das atividades realizadas na Câmara no segundo semestre de 2022. Fique à vontade para reproduzir o material!

RECESSO DE FIM DE ANO
A Câmara de Vereadores de Gramado entra em recesso a partir de segunda-feira, dia 26, até o dia 30, sendo o único período do ano que o Legislativo fecha. O expediente retorna no dia 2 de janeiro de 2023, com a 40ª sessão ordinária.

Data de publicação: 21/12/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!