Presidente da entidade também divulgou campanha Dia de Doar que arrecada ração para cães e gatos

Na 4ª sessão ordinária dos vereadores jovens, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 30, quem ocupou a Tribuna do Povo foi a presidente da Associação Mãos Dadas Patas Salvas, Simone Dinnebier. Ela trouxe um breve histórico da entidade fundada em 2018 e divulgou a campanha Dia de Doar, que terá toda a arrecadação de ração neste ano destinada para a ONG.
A entidade não tem sede própria e todos integrantes atuam de forma voluntária, focando o trabalho em prol de castrações, levar animais ao veterinário, providenciar alimentação para aquelas pessoas que não tem condição de comprar ração para seus animais e até orientação para situações de doença.
As doações do Dia de Doar serão recebidas até o próximo dia 4, quando encerra a 4ª edição. São mais de 10 pontos de coleta espalhados pela cidade, entre eles, a Câmara de Vereadores de Gramado.

NÃO COMPRE, ADOTE
Simone também abordou o tema da posse responsável que tem como lema “Não Compre, Adote”, incentivando a adoção, pois existe um grande número de animais esperando por uma família nos canis do município de Gramado. “É importante frisar que essa adoção deve ser feita a partir de uma consciência e de uma posse responsável, ou seja, todas implicações que esse animal vai trazer, a família tem que estar preparada para cuidar”, finalizou.

Data de publicação: 01/12/2022

Créditos das Fotos: Gérson Pena / Câmara de Gramado