Além de ser sustentável, energia solar no prédio trará redução da conta de luz

Começou nesta quinta-feira, dia 10, a instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica na Câmara de Vereadores de Gramado. A empresa vencedora da licitação foi a Steckert Engenharia, da cidade de Turvo (SC), com mais de 14 anos de experiência no mercado de energia solar. O Poder Legislativo visa com esta contratação reduzir a conta de energia elétrica da Casa e também adequar a sua sede a ações voltadas para a sustentabilidade.
"Este é um grande passo para a administração pública começar a integrar a sustentabilidade em seus espaços. Além de gerar economicidade ao dinheiro público – tendo em vista a redução da conta de energia elétrica – a implantação de energia limpa contribui para o meio ambiente, não polui, é silenciosa e barata para manter", destaca Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 11/11/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas