Ângela de Oliveira agradeceu comunidade pelos sete anos de existência e apoio à iniciativa

O projeto Corações Afetuosos, que começou com um trabalho direcionado para mulheres no tratamento do câncer de mama, completa sete anos de existência. A voluntária Ângela de Oliveira ocupou a Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado nesta segunda-feira, dia 7, para agradecer o apoio da comunidade com o projeto.
No início, eram seis mulheres que se reuniam em suas residências aos sábados para a confecção de almofadas, com fins terapêuticos, no formato de coração. Em 2017, o projeto ganhou sede própria no Centro Municipal de Cultura. Hoje, o grupo já conta com 13 pessoas e, além das almofadas, são confeccionados kits maternidade (que contém mantas, cobertas e sapatinhos de bebê), que são distribuídos em hospitais para mães carentes, inclusive um polvinho que serve para terapia de bebês prematuros.
Durante a pandemia foram confeccionadas mais de mil máscaras que foram distribuídas para os hospitais de Gramado, Porto Alegre e UPA’s de Novo Hamburgo. Nestes sete anos de existência já foram feitas 4.620 peças entre corações, kits maternidade e mantas para os idosos.
“O meu motivo de estar aqui é para agradecer a comunidade, por poder nos proporcionar esses sete anos de vida do projeto, durante esse período nunca recebemos um não para este trabalho. E quero fazer um convite para que todos venham visitar nossa casinha, um espaço público da comunidade, que é muito bem cuidado e que tem uma utilidade para quem precisa. É tão pouco o que fazemos, mas tem uma grande diferença para quem recebe”, conclui Ângela.
O trabalho do projeto já é conhecido na Alemanha, no Peru, Argentina e graças a localização da sede, que é em um dos principais pontos turísticos da cidade com um grande fluxo de turistas, a produção chega a todo Brasil. O grupo também incentiva outras cidades, sendo que o projeto já está em Três Coroas e São Francisco de Paula.

Data de publicação: 08/11/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima