Comissão de Mérito visita nesta semana moradores da Serra Grande, do bairro Planalto, da Linha Nova e Furna

O material informativo sobre o Plano Diretor de Gramado está sendo distribuído para a comunidade pela Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social – também conhecida como Comissão de Mérito, da Câmara de Vereadores de Gramado. O grupo é composto pelos vereadores Professor Daniel (PT), que é presidente da Comissão, Neri da Farmácia (Progressistas), vice-presidente, e Rodrigo Paim (MDB), membro.
O intuito é levar até os bairros e localidades do interior do município informações e discutir com os moradores as principais mudanças relativas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2022, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI). Na semana passada, a Comissão de Mérito atendeu uma solicitação de um morador do Vale dos Pinheiros e também da comunidade da Linha Tapera. Nesta semana, estão agendadas visitas na Serra Grande, no bairro Planalto, na Linha Nova e na Furna.
O material impresso, com oito páginas de conteúdo, resume do que se trata a lei municipal do Plano Diretor, as principais alterações do texto sobre as Áreas de Interesse Social (AIS), Áreas de Preservação Cultural, Áreas de Risco e Áreas de Direito de Preempção (ADP). Também expõe alterações em localidades como Morro das Orquídeas, Parque dos Pinheiros e na zona rural.
É possível ter acesso ao material impresso na recepção da Câmara de Vereadores e on-line no site gramado.rs.leg.br. A Casa Legislativa disponibiliza, ainda, uma Sala de Estudos, situada na Sala da Memória, para que os moradores possam ter acesso ao texto do Plano e mapas que constam no projeto.

Acesse o material aqui: https://bit.ly/3hqTbsL

Data de publicação: 08/11/2022