Alunos da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Casagrande participaram de uma visita guiada na Câmara de Vereadores de Gramado.

Nesta quarta-feira, dia 3, alunos da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Casagrande participaram de uma visita guiada na Câmara de Vereadores de Gramado. Os alunos do 5º ano da manhã tiveram uma palestra que integra o projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi. A iniciativa promove aos jovens estudantes o conhecimento sobre o poder público e a Casa Legislativa, para que desde já comecem a participar da vida da cidade como cidadãos.
Os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, Renan Sartori (MDB). “É tão importante falar sobre esse projeto, pois ele busca aproximar os alunos do município da Câmara de Vereadores, para que entendam um pouco como é o trabalho de um vereador e do Poder Legislativo. Para que eles possam saber o poder que a comunidade tem e que ela deve fazer uso desta ferramenta”, afirma Renan.
A supervisora educacional Cláudia Penalvo também ressalta a ação. ¨É extremamente importante que os alunos comecem a aprender e a se experimentarem enquanto cidadãos da comunidade. Que isso se multiplique cada vez mais!”

Para participar
O projeto “Plantando um Futuro” abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita pelo endereço: escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 03/08/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!