Na próxima terça-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores de Gramado promove um curso sobre vedações eleitorais, em virtude da proximidade das eleições.

Na próxima terça-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores de Gramado promove um curso sobre vedações eleitorais, em virtude da proximidade das eleições. O evento, que será aberto a toda a comunidade, ocorrerá a partir das 14 horas e terá como convidados a analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), Daniela Kiraly, e o especialista em Direito Eleitoral, Edson Borowski. Também será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.

Daniela vai falar sobre as condutas vedadas aos agentes públicos, sanções e o uso da máquina pública e do Poder Legislativo durante o período eleitoral. Ela atua no TRE desde março de 2006, tendo trabalhado nos cartórios eleitorais de Alegrete, Palmares do Sul e Guaíba.

Já Edson vai abordar como tema as falas em tribunas, o poder de polícia e a propaganda eleitoral, regras e a internet como veículo de propaganda eleitoral. Economista, servidor concursado do TRE/RS e chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral em Caxias do Sul, ele possui um vasto currículo na área. É especialista em Gestão Pública pela UFSM e autor do livro “As fake news e o discurso de ódio nas eleições de 2018”.

Data de publicação: 27/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!