Projeto de Neri da Farmácia denomina praça no bairro Piratini com o nome de Nereu Cardoso Fisch

O vereador Neri da Farmácia (Progressistas) protocolou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 027/2022 nesta semana na Câmara de Vereadores de Gramado. A proposição denomina a praça localizada no bairro Piratini, na Rua Vera Cruz, como “Praça Nereu Cardoso Fisch”.
A nomenclatura homenageia Nereu Cardoso Fisch, nascido em Gramado em 20 de novembro de 1943 e falecido em março de 2019, filho de Armindo Fisch e Ema Cardoso Fisch, proprietários do segundo hotel da cidade. Casou-se com Schirlei Adam Fisch e, juntos, tiveram três filhos, quatro netos e um bisneto.
Neri destaca na justificativa do projeto que o gramadense sempre foi atuante e muito conhecido na comunidade. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Esporte Clube 11 Canarinhos, no bairro Piratini. “Foi candidato a vereador pelo antigo PFL, onde fez 247 votos na época. Um amante do futebol, foi treinador de vários times da cidade e do primeiro Juniores do Centro Esportivo Gramadense. Trabalhou por anos no Daer, onde era responsável pela abertura e asfaltamento de muitas estradas do nosso Estado. Depois trabalhou como entregador de pão na antiga Padaria do Mineiro, e após veio a trabalhar por muitos anos na administração pública, em setores como o antigo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e Secretaria da Fazenda, onde ficou por anos no setor de Fiscalização de Rua e vistoria de alvará”, informa.
Em um ato simbólico, foi no campo dos Canarinhos que suas cinzas foram lançadas. “A homenagem ao senhor Nereu Fisch é de suma relevância em virtude de sua dedicação pelo esporte gramadense durante toda a sua vida”, conclui Neri.

Data de publicação: 22/07/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima