Nesta semana na Câmara de Vereadores foi protocolado o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 024/2022 que dispõe sobre a ampliação de permissão do horário de funcionamento de clubes recreativos.

Foi protocolado nesta semana na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 024/2022 que dispõe sobre a ampliação de permissão do horário de funcionamento de clubes recreativos, com horário ampliado em uma hora, ou seja, até as 23 horas. Segundo o vereador autor da proposição, Joel da Silva Reis (Progressistas), estender o horário se justifica pela série de benefícios que trará a toda a coletividade.
“As pessoas, que antes viviam sob o manto do medo e da insegurança pela Covid-19, agora começam a retomar suas atividades, tanto físicas, laborais como sociais. Com isso, procuram, no seu dia a dia, fazer exercícios ao ar livre e em espaços fechados. Frequentam academias, quadras esportivas, centros de lazer, bares, restaurantes. Viajam mais. Divertem-se mais. Estão mais felizes. Ganham mais expectativa de vida”, aponta o projeto.
O parlamentar destaca que, com mais pessoas utilizando-se da extensão do horário, haverá um incremento na geração de empregos, impostos, taxas, tributos, aliado ao fato das pessoas poderem sentir-se mais ativas, alegres e saudáveis. O PLL irá passar agora para análise da Procuradoria da Câmara e pelas três comissões permanentes.

Data de publicação: 15/07/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima