O vereador Joel da Silva Reis (Progressistas) protocolou na Câmara de Vereadores de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo 019/2022, que institui a Semana da Consciência e Combate à Drogadição. Na proposição, o parlamentar destaca que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença e um problema de saúde pública.
No dia 20 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo e durante essa semana o vereador propõe a realização de ações preventivas para alertar e conscientizar a população sobre os males que as drogas causam à saúde, às famílias e para a sociedade. Atividades incentivando a educação, práticas de esportes, cultura e lazer serão realizadas durante a semana, além de palestras de conscientização.
“A Semana, assim que aprovada, passará a constar no Calendário de Eventos do Município de Gramado. O objetivo é promover ações conjuntas entre a Prefeitura, entidades e instituições municipais, com o objetivo de realizar palestras, encontros e outras atividades culturais e educacionais, que contemplem reflexões sensibilizando cada vez mais pessoas em torno desta causa”, afirma o vereador.

Data de publicação: 26/04/2022