Durante mais uma semana, o novo Plano Diretor de Gramado foi pauta das reuniões da Câmara de Vereadores. Nos últimos dias os parlamentares se dedicaram a analisar as manifestações da Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias e também da Associação Protetora do Arroio Tapera e Ambiente Natural (Apatan). As contribuições dos contabilistas já foram, inclusive, repassadas e debatidas com a Comissão do Plano.
Já as considerações da Apatan irão demandar novas discussões, tendo em vista o volume de solicitações feitas pelos moradores da localidade da Tapera. Entre elas, existem preocupações da comunidade em relação à expansão urbana da área. “A comunidade quer manter-se com suas características, preservar as atividades rurais familiares, sua cultura, sua paisagem, a fauna e a flora”, aponta a entidade no documento protocolado na Câmara. As reuniões prosseguem na próxima semana.

Data de publicação: 11/03/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima