Evento promovido por vereadores acontecerá na próxima quinta-feira, dia 17

A Câmara de Vereadores de Gramado realizará na próxima quinta-feira, dia 17, uma audiência pública para debater a flexibilização do uso de máscaras na cidade. O evento será promovido e organizado pela Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Casa Legislativa e demais vereadores. A iniciativa acontece após os vereadores serem procurados por diversos setores da sociedade pedindo que o uso da máscara deixe de ser obrigatório em razão da diminuição de casos graves do coronavírus e o avanço da vacinação.
Na manhã desta quinta-feira, dia 10, os vereadores receberam a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth (PRTB), para uma reunião sobre o tema. Representantes do movimento Crianças Sem Máscara, grupo com mais de 150 pais e mães de Gramado e Canela, também estiveram no encontro.
“Os números da Covid-19 mostram que não vivemos mais uma pandemia e sim uma endemia. O uso da máscara deveria ser uma decisão individual e flexibilizada não apenas para crianças, mas para a população em geral”, defende Fernanda.
Profissionais da área da saúde e também do segmento jurídico serão convidados a contribuir com a pauta na audiência da semana que vem. O encontro será aberto para que a população possa se manifestar presencialmente ou on-line por meio de transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara.

Data de publicação: 11/03/2022