A evolução de obras de restauro no Museu Major Nicoletti Filho, no Centro de Gramado, foi apresentada aos vereadores da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, dia 18. A intenção da Secretaria da Cultura, liderada pelo secretário Ricardo Reginatto, é explicar ao Legislativo como se dará a divisão de ambientes do futuro museu.

A narrativa do espaço não abordará apenas a história de Major Nicoletti, mas especialmente a de Gramado – com a colonização alemã e italiana, e a presença de povos indígenas e tropeiros. “A casa começou a ser construída em 1919, então devemos muito respeito a tudo que foi realizado no local. O museu contará a história da evolução da nossa sociedade”, atesta o museólogo Márcio de Carvalho.

Projeto de Lei

Está em trâmite na Câmara de Gramado o Projeto de Lei 06/2022, em que a Prefeitura de Gramado busca autorização para conceder parcialmente o Museu Major Nicoletti Filho. A concessão destina-se ao comércio de alimentos preparados.

Data de publicação: 18/01/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas