A primeira sessão ordinária do ano de 2022, na Câmara Municipal de Vereadores de Gramado, apresentou os novos integrantes das Comissões Permanentes. O encontro foi promovido na noite desta segunda-feira, dia 3, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Também foi empossado o vereador Roberto Cavallin (Progressistas), que assumirá o cargo de parlamentar de Ike Koetz (Progressistas). O vereador está de licença até o dia 10 de janeiro. Após esta data, ele retorna ao cargo.

A líder de governo permanece sendo a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Comissão de Legislação e Redação Final

Será integrada em 2022 pelos parlamentares (titulares) Joel da Silva Reis (Progressistas), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e Cícero Altreiter (MDB). Compete a esta Comissão a análise de questões legais, examinando e emitindo pareceres de constitucionalidade, legalidade e regimentalidade dos projetos.

Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas

Será integrada em 2022 pelos vereadores (titulares) Celso Fioreze (PSDB), Rodrigo Paim (MDB) e Roberto Cavallin (Progressistas). Compete a esta Comissão analisar as áreas de orçamento, finança e de contas públicas do município.

Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social

Será integrada em 2022 pelos vereadores (titulares) Rodrigo Paim (MDB), Professor Daniel (PT) e Neri da Farmácia (Progressistas). Compete a esta Comissão, também, promover encontros e reuniões com entidades, Executivo, grupos sociais, a fim de sanar dúvidas referentes a estes temas.

Líderes de bancadas

A sessão desta segunda-feira marcou, ainda, a indicação dos líderes de bancada de cada partido político que integra o Poder Legislativo de Gramado.

Líder do MDB: vereador Cícero Altreiter

Líder do Progressistas: vereador Joel da Silva Reis

Líder do PSDB: vereador Celso Fioreze

Líder do PT: vereador Professor Daniel

Ouvidor

O cargo de ouvidor será ocupado, neste ano, pelo vereador Professor Daniel (PT).

Mesa Diretora

Integrada por quatro parlamentares, a Mesa Diretora é composta pelos vereadores: presidente Renan Sartori (MDB), vice-presidente Professor Daniel (PT), 1º secretário Cícero Altreiter (MDB) e 2º secretário Celso Fioreze (PSDB).

Data de publicação: 03/01/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas