A Câmara de Vereadores promoverá em todas as quintas-feiras encontros com a comunidade de Gramado, com entidades e com lideranças regionais a fim de detalhar e acolher demandas referentes ao novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI). Este trabalho de discussão é coordenado pela Mesa Diretora do Legislativo.

O agendamento destas reuniões pode ser confirmado junto ao Gabinete da Presidência, por meio do telefone (54) 3295-7000. A intenção desses encontros é construir de modo coletivo os melhores ajustes ao PDDI – que regulará Gramado pelos próximos anos.

Várzea Grande

Deste modo, o Plenário Júlio Floriano Petersen sediou na tarde da quinta-feira, dia 4, um encontro entre os vereadores municipais e lideranças do bairro Várzea Grande. O propósito da conversa foi justamente entender as prioridades relativas ao desenvolvimento do bairro – e que, segundo os moradores, devem estar contempladas no novo Plano Diretor. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura de Gramado.

Na opinião de Josué Neumann, da Associação Vale das Montanhas, é preciso atentar para as questões de mobilidade que envolvem os cruzamentos da RS-115 – tanto no chamado “trevo” quanto no acesso à Vila do Sol. “Esta pauta precisa estar junto à discussão do Plano Diretor”, pontua Mateus Neumann, que também integra a Associação Vale das Montanhas.

O PDDI deverá abranger, ainda, a preservação do patrimônio histórico da Várzea Grande. “Além disso, precisamos olhar para a regularização de áreas ocupadas e especialmente para a mobilidade urbana, que será comprometida com o aumento do fluxo populacional do bairro”, assegura o presidente da Associação Vale das Montanhas, Dirlei Swaizer.

Foto: Letícia Rossa/Divulgação

Data de publicação: 05/11/2021