Líderes do Sindtur e do Convention & Visitors Bureau estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado na tarde desta quarta-feira, dia 27, a fim de apresentar sua proposta de taxa de Contribuição Espontânea do Turismo.

A proposta vem se desenhando desde 2020 e visa substituir a Taxa de Turismo Sustentável, empregada até então no município – mas que será revogada por ser institucional. “A CET, como chamamos a Contribuição Espontânea do Turismo, tem a intenção de fortalecer este setor”, aponta o presidente do Sindtur, Mauro Salles. “A ideia, com isso, é obter uma receita a partir da visita de turistas a Gramado. Trata-se de um complemento da verba arrecadada”, assinala o presidente do Convention, Enzo Arns.

A CET traz como pilares o engajamento, a adesão e a arrecadação. A intenção é que sejam estipulados como valores: R$ 1 para o comércio acima de determinada quantia de compra; R$ 2 para a gastronomia; R$ 2,50 para a hotelaria; e R$ 2 para museus e atrativos turísticos.

Data de publicação: 28/10/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas