A Câmara de Gramado aprovou por sete votos, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, a moção de aplausos que celebra os 50 anos de atividades da Linguiçaria Zacarias. A proposta é de autoria do vereador Neri da Farmácia (Progressistas) e foi assinada por todos os vereadores de Gramado. A aprovação não foi unânime porque a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) não esteve na sessão e o vereador Professor Daniel (PT) vota apenas em caso de empate.

A empresa tem sua origem com Zacarias Elias de Moura, nascido em Gramado, no bairro Moura, em 1935. Em meados dos anos 60, por necessidade, começou a fabricar linguiça e produtos de origem suína. Assim, em 1971, abriu a fábrica que permanece no mesmo local até hoje. Atualmente é administrada pelos filhos e netos.

Data de publicação: 25/10/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas