O Plenário Julio Floriano Petersen sedia a partir das 15 horas da segunda-feira, dia 25, a audiência pública para tratar do Projeto de Lei Ordinária 67/2021, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifícios em Gramado. A proposta também desautoriza o uso de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.

A proibição é referente àqueles que ultrapassem os 100 decibéis à distância de 100 metros de sua deflagração. Excetuam-se da regra os fogos de vista – que são os que produzem efeitos visuais sem estampido.

Quem conduzirá a audiência é a Comissão de Mérito da Câmara de Gramado. A participação presencial da comunidade é permitida. A população também pode acompanhar a transmissão ao vivo por meio do Facebook (facebook.com/camara.gramado) ou do Youtube da Câmara (youtube.com/camaragramado). Mais informações e questões podem ser enviadas via WhatsApp: (54) 3295-7000.

Data de publicação: 22/10/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas