O Plenário Julio Floriano Petersen da Câmara de Gramado sediou na tarde desta quinta-feira, dia 15, um encontro entre os parlamentares municipais e os integrantes da Comissão Técnica de elaboração do novo Plano Diretor. A proposta foi estabelecer um diálogo a fim de detalhar ideias referentes ao futuro de Gramado.

De acordo com a Comissão Técnica, serão promovidas audiências públicas a fim de acolher a opinião da população sobre o Plano Diretor. O secretário de Planejamento de Gramado, Rafael Barros, apresentou um comparativo entre a atual legislação e a lei proposta. Entre as alterações está a do mapa de zoneamento – que deixará de ser único para ser constituído por áreas de interesse social, ambiental e paisagístico, por exemplo. “Nós acreditamos que a participação deve ser de todos nós”, assinala a integrante da Comissão Técnica, Francine Broilo.

O Plano Diretor trará ajustes pertinentes à cidade e contempla Gramado visando o futuro, conforme assinala o integrante da Comissão, José Carlos Silveira. “Trata-se de um Plano preocupado com o desenvolvimento. Não somos uma cidade do Rio Grande do Sul, mas do Brasil. É um trabalho técnico comprometido”, atesta o também membro da Comissão, Ricardo Peccin.

A Câmara de Vereadores, a partir disso, seguirá aprofundando os estudos do novo Plano Diretor. “O Legislativo está disposto a estudar a nova lei e principalmente a escutar as sugestões da comunidade”, afirma o presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT).

Data de publicação: 15/07/2021

Créditos das Fotos: Letícia Rossa