Parlamentares reúnem-se com Inspeção Sanitária para tratar de Projeto de Lei

A Câmara Municipal sediou um encontro na manhã desta quarta-feira, dia 5, entre a Inspeção Sanitária da Prefeitura de Gramado e os parlamentares do Poder Legislativo. Participaram da reunião os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Marcão Lovato (Progressistas) e Rodrigo Paim (MDB), que integram a Comissão de Legislação; além de Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (MDB).

O encontro foi promovido a fim de se discutir o Projeto de Lei 04/2021, em que a Prefeitura de Gramado trata do Serviço de Inspeção Municipal e dos procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzem produtos de origem animal no município.

A proposta está em diligência do Legislativo. A Câmara de Vereadores encaminhou, há duas semanas, para Prefeitura de Gramado, alguns questionamentos já enviados - mas que não foram respondidos.

Como resultado da reunião, fica definido que o serviço de inspeção poderá ser auditado pelo Estado, com agroindústrias sendo advertidas – em vez de multadas. O Legislativo também deverá elaborar uma Emenda, que será encaminhada ao secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, para sua análise

Data de publicação: 05/05/2021

Créditos: Letícia Rossa