Sessão ordinária | Vereadores sugerem instituição da Política Pública direcionada às pessoas com autismo

A Semana da Conscientização do Autismo marcou uma indicação dos nove parlamentares do município para a Prefeitura de Gramado. Os parlamentares sugeriram durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29, que seja constituída a Política Pública de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro do autismo (TEA).

Com isso, o Legislativo entende que devem ser desenvolvidas práticas terapêuticas e educacionais mais eficazes, promovendo campanhas informativas sobre o transtorno. Deste modo, haverá mais apoio social e psicológico para os familiares, estimulando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, incentivando a capacitação de profissionais para atendimento de pessoas com TEA, e garantindo o direito ao atendimento prioritário destes.

Data de publicação: 29/03/2021

Créditos: Letícia Rossa