O Executivo municipal recebeu 4 pedidos de providência e três indicações.

Executivo recebe indicações e pedidos de providência

O Executivo municipal recebeu 4 pedidos de providência e três indicações.
O primeiro solicita que seja providenciado a instalação um redutor de velocidade, na rua Serafim Benetti, no bairro floresta. “Os motoristas trafegam em velocidade acima do limite nesta área, colocando em risco a vida das pessoas da nossa comunidade”, justificou o vereador, Silvano Narizinho.

O segundo solicita que seja feito reparos nas calçadas da rua Germano Munaretto, no bairro Piratini. “Segundo que foi relatado pelos moradores, as calçadas desta rua encontram-se deterioradas, apresentando desnivelamento, sendo necessário reparos, dando assim mais segurança a nossa comunidade”, disse o legislador.

A recuperação asfáltica e colocação de meio-fio na rua São Paulo, no bairro Moura, é o terceiro requerimento do Legislador. “Os moradores que relatam que a rua encontra-se deteriorada, o que dificulta o tráfego de veículos no local. Já a colocação de meio-fio, é para que possam construir suas calçadas no local”, explicou Silvano.

O último pedido do vereador foi a colocação de meio-fio, bem como a proibição de estacionamento em um dos lados da rua Maria José de Moura, no bairro Moura. “A rua recebeu asfalto novo a pouco, no entanto, ainda não foi colocado o meio-fio. Também solicito que seja proibido o estacionamento em um dos lados da rua, por ela ser estreita, dificultando a passagem dos carros com o estacionamento nos dois lados da via”, citou Narizinho.

O Legislador indicou que à Prefeitura estude a possibilidade de implantar um programa de capacitação e qualificação, em cursos de línguas e formação para jovens e recolocação profissional para as pessoas com mais idades do município Gramadense. Narizinho também solicitou um estudo técnico sobre a situação das galerias fluviais e dos córregos canalizados de Gramado.

A última indicação do vereador foi a abertura de processos licitatórios para economato na retomada das quadras esportivas do município. “À uma necessidade de todos os bairros da cidade serem atendidos por espaços de atividades esportivas, principalmente no período de retomada plena pós-pandemia, com transparência na exploração dos espaços por economatos”, finalizou Silvano Narizinho.

Data de publicação: 17/11/2020