Atenta a proliferação do novo Covid 19 (Coronavírus), a Câmara Municipal de Gramado, adotou uma série de medidas que serão cumpridas a partir deste momento.  As orientações foram definidas em reunião, realizada na tarde de hoje (16), entre os Vereadores, a Procuradoria e a Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa.

Primeiramente, as sessões ordinárias serão fechadas ao público, começando a partir de hoje (16). Os gramadenses poderão acompanhar nossa sessão através do canal do YouTube, CamaraGramado, bem como pela fanpage no facebook, Camara.gramado e pela Rádio Sorriso, FM 95.3.

Também, está definido que os eventos parlamentares, bem como as cedências de espaços do Legislativo estão suspensas, por tempo indeterminado, incluindo as ações do programa Vereador Jovem. As entregas de moções terão suas datas remarcadas.

A Casa do Povo já disponibiliza álcool em gel em diversos pontos de suas dependências, para uso dos servidores e comunidade em geral. O atendimento a comunidade permanece regular, de segunda a sexta – feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As medidas que serão impostas no Legislativo atendem orientações dadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que no início da tarde de hoje realizou um reunião, junto a Prefeitura, na qual apresentou um parecer da situação do País, Estado e do município, que até o presente momento não identificou nenhum caso da doença.

Medidas tomadas em função do COVID 19 pelo Legislativo

- As salas de trabalho, bem como as áreas de acesso comum possuem frasco, com álcool gel, para uso de todos os servidores e comunidade;

- Os sanitários estão sendo higienizados, pelo menos três vezes ao dia, com água sanitária e álcool;

- Espaços comuns são desinfetados diariamente e solicitamos que as salas permaneçam com janelas e portas abertas fazendo com que haja circulação de ar;

- Solicitamos aos servidores que utilizem cada um a sua garrafa e/ou copo para consumo de água;

- Sugerimos aos servidores para que apertos de mão, abraços e demais aproximações sejam evitados diminuindo o risco de contágio.

Atenção para todos

- Pessoas que apresentarem os sintomas do COVID – 19, tais como: febre, tosse e coriza devem procurar o Posto de Saúde ou médico responsável, devendo manter-se em casa sem contato com demais pessoas.

Aplicativo do Ministério da Educação

Data de publicação: 16/03/2020