Investimentos da Corsan são questionados

A falta de água que assola a cidade de Gramado, especialmente em épocas de muito movimento e calor intenso são um dos gargalos da cidade. Assim sendo, um pedido de informações será encaminhado a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, onde busca-se saber quais os investimentos que foram realizados do ano 2017 até o presente momento por parte desta empresa para evitar a falta de água no município.

Um dos questionamentos foi quanto à construção da segunda adutora, pois em visita feita pelos Vereadores de Gramado ao Poço da Faca, onde é feito o início do tratamento da água que abastece a cidade, a Corsan informou que havia apenas uma adutora abastecendo os municípios de Canela e Gramado e que uma segunda seria construída. Nesse sentido o questionamento feito por essa Casa.

“Considerando que a comunidade gramadense vem enfrentando grandes problemas com a falta de água em alta temporada, principalmente em Bairros, no final do ano de 2018 e 2019, busco mais informações sobre essa segunda adutora, que com certeza, ao menos minimizaria os transtornos”, destacou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), proponente do pedido.

Data de publicação: 07/01/2020