Confira:

Autorizada concessão do Parque dos Pinheiros

A proposta do Poder Executivo que tramita na Câmara Municipal e foi tema de inúmeras reuniões, audiência pública e passou por alterações, solicita autorização legislativa para a concessão do uso de bens públicos para exploração de atividades de ecoturismo e visitação, operação, administração, conservação, manutenção, reforma, ampliação ou melhoramento do Parque dos Pinheiros e Parque Carrieri, e dá outras providências, foi aprovada na sessão extraordinária de hoje (20).

O projeto, no entanto sofreu emenda significativa, onde restou retirado do texto a opção de concessão do Parque Carrieri. Ainda, outra mudança foi quanto ao prazo de concessão que inicialmente era de 30 anos prorrogáveis por mais 20 e que agora passa a ser de 25 anos. Todas as alterações também foram aprovadas na Câmara Municipal.

Em sua, o projeto busca conceder para iniciativa privada a exploração dos Parques dos Pinheiros para realização de atividades de ecoturismo e visitação, assumindo a administração, operação, conservação, modernização, reforma, manutenção, vigilância, gestão e demais encargos para o pleno desenvolvimento turístico, para empresa, por um período de.

Cabe destacar que o ingresso para o Parque dos Pinheiros terá a política de meia-entrada para idosos, pessoas com deficiência e estudantes, bem como serão isentos os naturais de Gramado ou que nela tenham domicílio.

Para conhecer a proposta na íntegra e acompanhar o andamento dela na Câmara Municipal acesse o link https://bit.ly/2twIonX.

Data de publicação: 20/12/2019