Chapa é inscrita para concorrer à eleição da Mesa Diretora

A eleição dos membros da Mesa Diretora será no dia 16 de dezembro, no início da sessão ordinária, agendada para 18h, no Plenário Julio Floriano Petersen. A votação é secreta e por chapas. Os interessados a concorrer devem inscrever a chapa, de forma antecipada, até o dia 13 de dezembro, último dia útil de expediente da Câmara, anterior ao dia da Sessão Plenária.

Na tarde de hoje (04), foi inscrita a Chapa 01/2019, composta da seguinte forma:

- Presidente – Rosi Ecker Schmitt

- Vice-Presidente – Luia Barbacovi

- 1º Secretário – Volnei da Saúde

- 2ª Secretária – Manu da Costa

O prazo para inscrição junto a Secretaria da Câmara segue aberto, e se outras chapas quiserem inscrever-se receberão numeração sequencial. Ainda, o vereador não poderá inscrever-se em mais de uma chapa.

A eleição dos membros da Mesa Diretora obedecerá aos seguintes procedimentos:

- os Vereadores receberão, em via impressa, a numeração das chapas inscritas, contendo a nominata dos integrantes e dos cargos para os quais concorrem;

- encerrada a votação, o Presidente convidará os líderes para acompanhar a apuração dos votos, determinando a inclusão do resultado em ata;

- a chapa que obtiver a maioria dos votos dos membros da Câmara Municipal presentes na Sessão será proclamada vencedora;

- além da publicação oficial, a nominata dos Vereadores eleitos para a Mesa Diretora será divulgada para a comunidade nos canais de divulgação eletrônica da Câmara Municipal.

Data de publicação: 04/12/2019