O vereador Wendel Cardoso (PSDB) apresentou dois pedidos à Prefeitura, no primeiro solicita o conserto urgente na escadaria da Rua Germano Munaretto, divisa dos bairros Piratini e Floresta e no outro a criação do Plano Municipal de Esportes e Lazer.

Wendel solicita melhoria em escadaria e criação de Plano de Esportes e Lazer

A primeira demanda é requerida pelo vereador, pois a escadaria está com problemas. “A escadaria não apresenta condições seguras de uso para os pedestres. Diversos acidentes já ocorreram e, repetidas vezes neste local. É urgente que a Secretaria competente realize os reparos necessários para que os transeuntes que a utilizam diariamente possam andar por ela de forma segura”, disse.

Wendel também justifica o pedido de criação do Plano de Esportes e Lazer.  “É importante destacar que o esporte, em suas diversas dimensões, a atividade física e as práticas de lazer devem ser fortalecidas para que ao serem inseridas na vida cotidiana dos cidadãos, de modo natural e permanente e nas diferentes etapas da vida, atue como um elemento de integração social, de desenvolvimento humano, na promoção da saúde e principalmente, empodere o cidadão para o exercício da cidadania esportiva e de lazer. O Plano Municipal torna-se um componente estratégico para estruturar políticas públicas que promovam a cultura esportiva e de lazer, se consolidando como direitos sociais, valorizando a acessibilidade, a multidisciplinaridade, a intersetorialidade e a descentralização, com vistas a democratizar o acesso à prática esportiva e fomentar condições para o lazer. De outra sorte, cumpre destacar que a elaboração do mesmo, facilitará a busca do Município por recursos federais destinados e que estão disponíveis para atender esta área”, explicou.

Data de publicação: 26/11/2019