O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) requer informações à Prefeitura, confira:

Rafael solicita informações à Prefeitura

O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) requer informações à Prefeitura sobre recursos advindos do Ministério do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional de Assistência Social, sobre rendimentos do servidor Júlio César da Silva Dorneles, ocupante do cargo de Secretário de Administração, e sobre lotação e funções dos servidores ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo.

No que tange às informações sobre a vinda de recursos advindos do Ministério do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional de Assistência Social ele solicita que o Executivo informe se foram repassados recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional de Assistência Social, quais valores destinados ao município nos anos de 2017, 2018 e 2019, quais foram as destinações desses recursos, quais novos projetos foram implantados para a comunidade e se algum destes recursos oriundos do Ministério foram devolvidos. “Justifica-se tal solicitação, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador, também para maior transparência à comunidade. Cabe ressaltar, que há risco de os recursos recebidos terem que ser devolvidos ao Ministério, porque os mesmos são depositados aos municípios para a destinação em prol de Programas específicos, com tempo para sua aplicação. Desta forma, eventual morosidade ou ineficiência na utilização dos mesmos, pode representar a perda dos referidos recursos, prejudicando toda comunidade, em especial os mais necessitados, que seriam os beneficiários destes Programas”, disse.

Na outra proposta, Rafael solicita informações sobre rendimentos do servidor Júlio César da Silva Dorneles, ocupante do cargo de secretário de Administração. Ele pede que à Prefeitura apresente relatório completo de todos os proventos e subsídios desde 1º de janeiro de 2017 até o presente momento, também que inclua nessa documentação a ser enviada à Câmara, as despesas e demais gastos em diárias e traslados com o servidor de forma detalhada e solicita ainda, informações sobre o cargo de Professor Área 2 História, decorrente do concurso público realizado em edital 21/2015, referindo a quantas vagas foram criadas, quantas pessoas foram nomeadas e qual classificação que se encontra Júlio César da Silva Dorneles, neste concurso.

Rafael também pede informações sobre lotação e funções dos servidores ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo. Ele quer relatório completo de todos servidores efetivos no cargo de Auxiliar Administrativo e a informação de onde cada servidor está lotado e qual função que está exercendo.

Data de publicação: 19/11/2019