Ronsoni participa da posse da nova diretoria do Rotary

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) participou, na noite dessa terça-feira (02), da cerimônia de posse da nova direção 2019/2020 do Rotary Club International de Gramado. O ato de troca de comando da instituição ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Regional Gramado e Canela.

Ronsoni destacou a importância do clube para o desenvolvimento social do município. “São homens e mulheres que abdicam de seu tempo para fazer o voluntariado aos necessitados. É em exemplos como do Rotary que todos devemos nos espelhar. Todos sabem do carinho e dedicação que os membros do clube doam aos gramadenses. O clube de serviço desempenha um importante papel na área social e possui amplo trabalho filantrópico prestado aos mais carentes”, disse. O Rotary está presente em 217 países. São atualmente 532 distritos e mais de 2 milhões de rotaryanos.

O empresário Alaôr Bazzan Simões assumiu a presidência do clube gramadense. Está é a terceira vez que Simões assume o Rotary. Deixou o cargo o tenente aposentado do Corpo de Bombeiros, Paulo Boeira. “Importante participação de um representante de um dos poderes constituídos na cerimônia de posse do Rotary. A presença do presidente da Câmara de Vereadores abrilhantou ainda mais o evento”, disse o ex-presidente.

Conselho Diretor 2019/2020

Presidente: Alaôr Jucely Bazzan Simões

Vice-presidente: Cleiza Maria Alfayz Merino

Secretaria: Rosângela Encarnação Barbosa

Tesoureiro: Jair Last

Diretora de Protocolo: Elisete Maria Colle

Sobre o Rotary Club:

Os rotarianos se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos. A organização, composta por milhões de associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades. O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. Durante os últimos 100 anos, o Rotary investiu mais de US$3 bilhões em iniciativas sustentáveis e de grande impacto.

Data de publicação: 03/07/2019