Exposição Organismos

"A cor é um meio para exercer uma influência direta sobre a alma. A cor é a tecla; o olho, o martelo. A alma, o instrumento das mil cordas. O artista é a mão que, ao tocar nesta ou naquela tecla, obtém da alma a vibração justa. A alma humana, tocada no seu ponto mais sensível"

ARTISTA PLÁSTICO

RICARDO VERAS

Nascido em Patos/PB em outubro de 1969, o artista veio com os pais para o Rio Grande do Sul com apenas 2 anos de idade.

Reside em Gramado desde 2017.

Desde jovem apresentava disposição para as artes visuais, mostrando habilidades artísticas e admiração principalmente pelo abstracionismo.

Ricardo Veras tem sua inspiração em artistas como Joan Miró, Wassily Kandinsky e Jackson Pollock.

Seus desenhos e pinturas remetem à organismos estruturados e buscam conexão com a existência da vida, interagindo de forma intensa com o expectador, provocando uma reflexão sobre nossa essência.

Sua atuação como jornalista tem impacto direto em sua obra pois a busca constante por informações e novas formas de expressão repercutem na criação de suas obras.

Além de Artista Plástico e jornalista, Ricardo Veras é fotógrafo, locutor de rádio e infuenciador digital.

Participou da Coletiva dos Artistas Visuais de Gramadenses em 2018 com a obra "Direções".

Esta é a sua primeira Exposição Individual .

Venha apreciar a exposição que ficará no saguão da Câmara até o final do mês de julho.

Wassily Kandinsky

Contato: (54) 991600714