Semana Legislativa

Semana Legislativa inicia com Descentralizada e Palestra

A Semana Legislativa da Câmara Municipal de Gramado alusiva aos 64 anos de instalação do 1º legislativo da cidade iniciou ontem dia 03, com palestra e sessão descentralizada.

A primeira ação aconteceu na tarde de segunda-feira, com a participação de turmas do Jovem Aprendiz do Senac. Eles estiveram no Legislativo e participaram de palestra ministrada pela Escola do Legislativo – Ivo Bezzi sobre os três Poderes, e em seguida visitaram as instalações da Câmara e conversaram com os Vereadores.

À noite, foi realizada a Sessão Descentralizada comemorativa aos 100 anos de chegada do trem na Várzea Grande. O encontro foi no Espaço Cultural Museu do Trem. A sessão iniciou com a participação da orquestra sinfônica de Gramado, em seguida aconteceram os procedimentos de rotina, como leitura de documentos, aprovação de ata, depois para a manifestação individual de todos os Vereadores que enalteceram a importância do trem para a Várzea Grande e para Gramado, após foi à vez das votações das propostas da ordem do dia, e finalizando a manifestação de três gramadenses que vivenciaram a importância do trem, Iraci Casagrande Kopp e José Rissi. Foram manifestações que emocionaram e que apresentaram parte importante da história do bairro e da cidade.

Programação:

Hoje – dia 04

16h às 18h – Tribuna Móvel nos bairros Carniel (Escola Maximiliano Hahn), Piratini (Escola Senador Salgado Filho) e Várzea Grande (Terminal do Trem). Na oportunidade os Vereadores divididos em três grupos estarão conversando com as comunidades que poderão manifestar-se sobre anseios para o bairro ou cidade.

Amanhã – dia 05

19h – Sessão Solene de Posse Vereadores Jovens no Plenário Julio Floriano Petersen.

Quinta-feira – dia 06

19h – Sessão Solene de entrega de títulos de Mulher Cidadã, Desportista Gramadense, Trabalhador Modelo, Empresário Destaque, Vereador Emérito, Troféu Marília Daros e Troféu Mérito Gramado, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Sexta-feira – dia 07

17h – Instalação da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Data de publicação: 04/06/2019