Pedidos de Providências

Executivo responde a questionamentos dos Vereadores

• Pedidos de Providências

PRO 46/2019 – vereador Luia Barbacovi  -  Solicita ao Poder Executivo Municipal, para em caso de não alterar o projeto paisagístico, sejam plantadas hortênsias em locais apropriados dentro do Parque dos Pinheiros, deste município.

“O plantio de hortênsias no interior da área do Parque dos Pinheiros está sendo realizado desde novembro do ano passado, em locais onde façam parte do ajardinamento, contribuindo também para a contenção de taludes. A definição desses locais, bem como o plantio, está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura, a qual executou o plantio e está realizando a manutenção desses espaços com a flor símbolo do Município de Gramado. Anexo relatório fotográfico dos locais de plantio já efetuado, com hortênsias” – secretário adjunto do Meio Ambiente, Vilson Dewes Júnior e secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira da Silva.

PRO 62/2019 – vereadora Rosi Ecker Schmitt - Solicita ao Poder Executivo patrolamento e limpeza de valetas na Rua Idalina Swaizer, no Bairro Várzea Grande, neste município.

“Informamos que tal serviço foi realizado no dia 20 de março deste ano e que fazemos monitoramento constante de todas as Estradas do Bairro Várzea Grande à fim de constatar eventuais problemas que as mesmas possam apresentar assim como realizar o serviço, de acordo com as condições climáticas, se acaso for necessário”, secretário adjunto de Obras, Cícero Augusto Altreiter.

PRO 64/2019 – vereador Volnei da Saúde - Solicita ao Poder Executivo Municipal a limpeza da escadaria e conserto do corrimão da escada, bem como colocação de container de lixo, na Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila do Sol, neste Município.

“Informamos e reiteramos, conforme já havia sido informado no ofício nº 016/2019  que respondia o PRO nº 037/2019, que a referida limpeza é mensalmente executada e ainda que há uma solicitação de projeto de reforma das duas escadarias do Bairro tramitando junto a Secretaria de Governança”, secretário adjunto de Obras, Cícero Augusto Altreiter.

PRO 70/2019 – vereador Volnei da Saúde - Solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma rampa de acesso no pavilhão da Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila do Sol, neste Município.

“Informamos que a Secretaria de Educação conversou com a diretora do colégio sobre a necessidade da construção do acesso e a mesma salientou que a construção da rampa é de extrema importância porque a aluna cadeirante precisava ir por fora do colégio numa parte que não é coberta. Após as considerações expostas pela diretora, a Secretaria da Educação encaminhou o ‘Requerimento para Projeto de Obra Pública’, cuja cópia segue anexa, para a Secretaria da Governança e Desenvolvimento Integrado realizar o estudo para confecção da rampa. Somente após o retorno técnico da referia pasta é que a Secretaria da Educação poderá começar os tramites legais para começar a obra”, secretária de Educação, Gilça Silva.

PRO 74/2019 – vereadora Rosi Ecker Schmitt - Solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção e pintura das lixeiras e os suportes de flores na Av. 1° de Maio, no Bairro Várzea Grande, neste município.

“Informamos que e reiteramos, conforme já havia sido informado no ofício nº 019/2019 que respondia o PRO nº 027/2019, que as lixeiras já foram compradas e estão sendo instaladas nas praças da Várzea Grande assim como na Av. 1º de Maio e Av. do Trabalhador”, secretário adjunto de Obras, Cícero Augusto Altreiter.

Data de publicação: 12/04/2019