Aprovado para tramitar

Comissão Mérito promove reunião

A Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social formada pelos vereadores Manu (PRB), Professor Daniel (PT), e Volnei da Saúde (Progressistas), esteve reunida hoje (28), na Sala da Memória, na Câmara Municipal, para analisar o projeto do Legislativo que tramita na Casa, bem como para ouvir demanda da comunidade.

Aprovado para tramitar

- PLL 006/2019 - Dispõe sobre o controle e uso racional de água potável distribuída pela rede pública municipal, proibindo o uso não racional nas edificações, institui o Programa Municipal de Conscientização e Conservação do Uso Racional da Água e dá outras providências.

A proposta institui os objetivos do controle e uso racional, estabelece o que não é considerado o uso racional, fala de penalidades, canais para denúncias, ações a serem tomadas, dentre outras questões pertinentes ao uso e controle do consumo de água potável. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Demanda da Comunidade

Dois representantes do grupo de Pais da Escola Infantil de Educação Infantil Julita Tissot, que fica localizada no início da Rua Prefeito Nelson Dinnibier estiveram na Comissão para fazer a entrega de um abaixo assinado dos pais dos alunos deste educandário que solicita a permanência da Escola no local atual. Há uma informação de que os alunos serão enviados para a Escola que está em fase de conclusão no bairro Piratini, próximo a Senador Salgado Filho, porém os Pais entendem que o atual lugar atende melhor a demanda, pois desta forma pode-se abrir as vagas dessa nova escola para alunos que necessitam ingressas no ensino infantil e que estão aguardando vaga. Os Vereadores da Comissão, acompanhado pelo vereador Luia Barbacovi comprometeram-se em dar uma atenção especial para a questão formulando um pedido oficial no intuito de esclarecer alguns pontos, bem como no agendamento de uma reunião com o Executivo para discussão dessa questão.

Data de publicação: 28/03/2019