A questão será abordada, pois os vereadores estão analisando projetos do Executivo que buscam autorização para que a escola infantil, que a principio deveria ser instalada junto à escola de ensino fundamental Maximiliano Hahn, passe para outro local.

Audiência irá debater localização de escola no Carniel

A Câmara Municipal realiza no dia 07 de março, às 18h30, no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Legislativo audiência pública para debater a questão da localização de escola municipal de educação infantil, no bairro Carniel.

A questão será abordada, pois os vereadores estão analisando projetos do Executivo Municipal que buscam autorização para que a escola infantil, que a principio deveria ser instalada junto à escola de ensino fundamental Maximiliano Hahn, passe para outro local.

O espaço fica na Rua Roca Salles, nos fundos do loteamento Vivendas do Arvoredo, em área pública. Atualmente o espaço é uma área de livre uso público – ALUP e será transformado em uma Área Pública de Equipamentos Comunitários – APEC.

Os Vereadores, no intuito de verificarem de fato o local, foram até o terreno que deve abrigar a Escola, conforme projeto, para tirarem algumas dúvidas da localização. O acesso ao educandário não se dará por dentro do loteamento, mas sim pela rua Roca Salles.

No momento da visita as secretárias de Governança, Simone Bender e de Educação, Gilça Silva explicaram a proposta. O novo espaço abrigará 164 crianças e será 100% acessível, uma escola modelo nos padrões da FNDE. Ela atenderá crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Os atuais alunos da Pequenos Gigantes serão os primeiros a serem encaminhados a nova estrutura, se aprovada, e o restante das vagas, estima-se que 80 serão criadas para atender a demanda da comunidade.

Ainda, as Secretárias explicaram que como o recurso para a obra vem de uma desafetação de terras no Bairro Carniel, o intuito é de investir na própria localidade. O valor da obra é de R$ 1,3 milhões.

Reforça-se que a Audiência Pública da próxima semana discutirá pontualmente cada questão e será decisiva para análise do projeto.

Data de publicação: 28/02/2019