Prefeito participou da abertura na Câmara Municipal

Após este ato o ano legislativo 2019, inicia-se de fato, na Câmara Municipal com o andamento das proposições, reuniões de comissões, audiências públicas, entre outras ações.

Instalada Sessão Legislativa 2019

Prefeito participou da abertura na Câmara Municipal

O Poder Legislativo de Gramado realizou na segunda-feira, dia 18, a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária de 2019. Na oportunidade o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT) apresentou mensagem do Poder Executivo para o ano legislativo.

O prefeito Fedoca trouxe um relatório e alguns projetos para 2019 que ele reputa importantes, mas destacou que questões substanciais merecem a atenção. “Início destacando o bonito gesto do presidente Rafael Ronsoni, de ir me visitar na Prefeitura e colocar a Câmara de Vereadores ao lado do Poder Executivo nos projetos de interesse comum. Enaltecendo gesto, pois os Poderes precisam um do apoio do outro, e juntos os dois tem mais condições de acertar e excluir erros”, disse.

Fedoca falou que o clima constrangedor dos primeiros dias de seu governo foi vencido pelo interesse público. “O diálogo dará frutos para a cidade, e peço apoio do Legislativo em projetos importantes que vão tramitar em 2019. Enfatizo que é um dos anos mais importantes para a administração, pois projetos sairão da planilha e irão para execução, se aprovados pela Câmara”, destacou.

O Chefe do Executivo pontuou que o projeto importantíssimo da Mobilidade, que é fruto de estudo, e que agora precisa se tornar exequível, deve vir para a Câmara em breve. Lembrou da agilidade do Legislativo nas tramitações e pediu atenção especial aos projetos da Educação e da Saúde que irão tramitar em 2019. O Prefeito finalizou destacando que “quer fazer uma administração em conjunto com a Câmara de Vereadores”.

O presidente Rafael Ronsoni ressaltou a importância da participação do Prefeito na Sessão. “É sempre importante ouvirmos o que o Prefeito tem a nos dizer, suas propostas, o que quer e planeja para Gramado. É fundamental trabalharmos em conjunto e a presença dele na Sessão, mesmo que, de forma breve, demonstra o interesse de atuar junto com os Vereadores pensando no melhor para a comunidade. A Câmara, como sempre, está à disposição e atenta a cada ação do Executivo”, ponderou.

Data de publicação: 19/02/2019