Materiais de higiene estão sendo arrecadados

Câmara adere ao Dia de Doar

Materiais de higiene estão sendo arrecadados

O Dia de Doar Gramado acontece na Sociedade Recreio Gramadense, na próxima terça-feira, dia 27. Na oportunidade entidades de toda a cidade estarão aguardando a visita da comunidade e de empresários que queiram auxiliar de alguma forma no crescimento e fortalecimento dos serviços voluntários feitos por estas em prol da cidade.

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. É um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Na Câmara Municipal está sendo arrecadados produtos de higiene pessoal que serão destinados a essas empresas. A coleta acontece na recepção. “Contamos com o apoio da comunidade, doe um sabonete, um shampoo e nos ajude a auxiliar essas entidades que tanto fazem por Gramado”, disse o vereador Renan Sartori, idealizador do projeto em Gramado.

Brasil

No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada "92Y", que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.

Exterior

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O #diadedoar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Junte-se a nós acompanhando nossa página no Facebook.

Itens de arrecadação

•                Creme dental