Aprovada alterações pontuais ao Regimento Interno

Na sessão de ontem (29), foi aprovado o projeto de resolução 005/2018 que trata de algumas adequações ao Regimento Interno da Casa.

A primeira alteração trata do tempo de licença do vereador que poderá ser de no mínimo oito dias e não mais de quinze, como estava na redação elaborada em 2017. Ainda, foram esmiuçadas as ações para a Comissão de Orçamento quando analisados os projetos de lei orçamentária anual.

Outros pontos foram alterados para melhorar a sessão. No grande expediente os vereadores terão o até 7 minutos para falar e não mais 5, e nas explicações pessoais terão 5 e não mais 7. Ainda, foi ajustada a ordem da Tribuna, conforme já estava ocorrendo, e incluindo a possibilidade de pedido de vistas a ata a ser analisada em sessão.

Data de publicação: 30/10/2018