Os vereadores estiveram reunidos com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo para tratar da ampliação do sistema de videomonitoramento e cercamento elétrico, em prol da segurança de Gramado.

Quevedo solicita apoio das emendas impositivas dos Vereadores

Na tarde de ontem (02), os vereadores Birinha Moura, Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Renan Sartori, Vereadora Manu e Volnei da Saúde estiveram reunidos com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo para tratar da ampliação do sistema de videomonitoramento e cercamento elétrico, em prol da segurança de Gramado.

Quevedo informou que a Brigada Militar fez um estudo dos principais pontos que deveriam receber o sistema de segurança. Ele explicou que o sistema é inteligente e que hoje temos na cidade 13 pontos de controle e com essa ampliação chegaríamos a 32.

Para custeio desse projeto são necessários R$ 300 mil, aproximadamente. Nesse sentido o Secretário informou que R$ 100 mil seria de verbas do Executivo, R$ 100 mil do MOCOVI e que para completar o valor gostaria de contar com o apoio dos Vereadores através de emendas impositivas.

Os Vereadores manifestaram-se favoráveis a proposta e vão verificar a disponibilidade para repassar esse montante para a Secretaria, com esse fim. Os presentes sugeriram que esse valor seja dividido entre todos para que a ajuda possa ser global, como um manifesto de apoio da Câmara em prol da segurança.

Data de publicação: 02/10/2018