A Arcol Artefatos de Concreto recebeu na última segunda-feira, dia 08, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, Moção de Aplausos pela passagem dos 30 anos de atividades em Gramado.

Arcol recebe homenagem pelos 30 anos

 

A Arcol Artefatos de Concreto recebeu na última segunda-feira, dia 08, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, Moção de Aplausos pela passagem dos 30 anos de atividades em Gramado. A honraria foi proposta pelo vereador suplente, Marcos Lovatto, durante o período em que ocupou a vaga da Bancada Progressista no Legislativo.

Na oportunidade Marcos Lovato foi convidado pelos colegas Vereadores para fazer a entrega da honraria ao sócio proprietário Algemiro Moschen que falou em nome da empresa. “Gostaria de agradecer a iniciativa dessa Casa ao indicar nossa empresa, em especial ao vereador Marcos Lovatto. Em nome da Arcol agradeço a presença de todos, da minha família que sempre me apoiou, dos nossos colaboradores, são 30 anos de muito trabalho, uma vida dedicada à construção civil de Gramado. É uma vitória uma empresa completar 30 anos em um país com tantos problemas, por isso nosso muito obrigado a esta homenagem que nos incentiva a seguir em frente, gerando emprego e contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Marcos Lovatto representou o Legislativo. “Conheço essa empresa de longa data, e ressalto a importância dela para Gramado nos seus 30 anos. A Arcol faz com muito carinho, é um exemplo para a cidade, empresa totalmente familiar, que acredita em um país melhor. É um orgulho imenso poder entregar essa moção e fazer uma homenagem singela, em nome de toda a nossa comunidade, a essa empresa vencedora”, destacou.

Arcol

Desde sua fundação, a Arcol Artefatos de Concreto Ltda. busca aliar confiabilidade, tradição e qualidade aos seus produtos e serviços. Ao idealizar a empresa, o sócio proprietário Sr. Argemiro Moschen, que hoje aos 78 anos de idade está à frente do negócio, apostou no crescimento imobiliário da região.

O convívio com este ramo iniciou antes mesmo da fundação da Arcol, pois o Sr. Argemiro já trabalhava na fabricação de artefatos de concreto, inicialmente com seu pai, Sr. Carlos Moschen. Na época produziam pias, túmulos de granitina, pisos decorativos e mosaicos. Após, desempenhou funções por mais de 20 anos na empresa MC Materiais de Construção, uma das lojas mais tradicionais do ramo em Gramado e Canela, onde gerenciava a Emacil, indústria de artefatos de concreto, da própria loja MC.

Sr. Argemiro Moschen, sempre com o apoio de sua esposa Sra. Irma Moschem, iniciou suas atividades como microempresário em 1986, com a produção de artefatos de concreto, na Avenida Borges de Medeiros. Então, em Abril de 1988, constitui-se a empresa Arcol Artefatos de Concreto Ltda que há 25 anos está localizada no bairro Dutra.

Baseada em uma estrutura familiar, a empresa cresceu e se modernizou, ocupando hoje um espaço físico de 12.823 m² em aproximadamente 2.000 m² de área construída. São 20 colaboradores diretos envolvidos no processo de produção de lajes pré-moldadas, lajes treliçadas, cordões de meio fio, postes de luz, blocos para pavimentação, estruturais, palanques, tubos de concretos, entre outros artefatos, sempre seguindo as normas técnicas para melhor atender os clientes.

Com uma nova etapa de seu crescimento, a empresa foi pioneira na fabricação de blocos para pavimentação em grande escala, na região. Hoje, possui um sistema automatizado, desde a produção até a paletização dos artefatos.

A missão da empresa é produzir artefatos de concreto que atendam às necessidades do cliente, visando aplicar tecnologia a favor da produtividade para ser referência no negócio onde atua. Cada vez que a empresa inova, continua seguindo a filosofia de preservar o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável da comunidade onde atua.

Na data de 22 a abril de 2018, a empresa Arcol Artefatos de Concreto completou seus 30 anos de atividades na cidade de Gramado, tendo como valores a credibilidade do negócio, a valorização do cliente interno e externo e o foco em resultado sempre buscando o ideal sustentável.

Data de publicação: 10/10/2018

Compartilhe!