Pedidos de alunos do Ramos são enviados à Prefeitura e a Corsan

Os alunos do 4º ano da Escola Boaventura Ramos Pacheco estiveram no Legislativo há alguns dias e apresentaram alguns pedidos de melhorias em Gramado. As propostas foram oficializadas pelos vereadores e serão encaminhadas a Prefeitura e a Corsan nos próximos dias.

No primeiro pedido, os Alunos, requerem que à Prefeitura faça estudo de viabilidade que analise a possibilidade de instalar internet de fibra óptica em todas as escolas do município. “Com essa medida os alunos terão acesso a internet de qualidade, possibilitando a realização de pesquisas escolares e consequentemente melhorando o ensino”, explicaram.

No segundo, pedem ao Executivo um estudo de viabilidade para que sejam produzidas apostilas para serem entregues aos visitantes de nossa cidade com o tema: “Como ser um bom turista”. “Os alunos entendem que tal apostila seria interessante, pois o turismo é a principal atividade econômica de Gramado”, destacaram.

Por fim, os alunos pedem que os Vereadores interfiram junto ao Corsan para que seja providenciado tratamento na rede de esgoto, na Escola Boaventura Ramos Pacheco. “Considerando todos os problemas enfrentados por nossa cidade em relação ao tratamento de esgoto, é fundamental que a CORSAN tome providências, pois estamos falando de uma escola com grande fluxo de alunos que relataram sentir um odor muito forte vindo da rede de esgoto não tratada” disseram.

Data de publicação: 04/09/2018