Na tarde de ontem (22), alunos do 4º ano da Escola Estadual Boaventura Ramos Pacheco, bairro Floresta, estiveram participando das visitas assistidas, promovidas pela Escola do Legislativo de Gramado, as instalações da Câmara Municipal.

Alunos da Escola Ramos Pacheco realizam visita assistida na Câmara

Na ocasião os estudantes, acompanhados da professora Marisa Müller, foram recepcionados pelo diretor da Escola Legislativo, Willian Camillo e pelos vereadores Professor Daniel, Luia Barbacovi, Volnei da Saúde e Everton Michaelsen. A Presidente da Casa, Vereadora Manu Caliari não estava presente, pois estava em Porto Alegre resolvendo assuntos da Câmara Municipal, mas deixou um vídeo de boas vindas aos alunos. No Plenário da Casa receberam informações sobre os três Poderes da República, sobre o que é a Câmara, seu funcionamento, ações dos vereadores e puderam esclarecer diversas dúvidas. Ação oportuna visto que o estudo dos Poderes faz parte da grade curricular do ensino fundamental.

Ainda, foram acompanhados a visitar as instalações do Legislativo podendo conhecer os servidores e interagir com estes, logo após foram visitar a Prefeitura.
A Escola do Legislativo agradece a UGE pelo transporte dos alunos até o Legislativo.

A Câmara está aberta a visita. Agendamentos podem ser feitos através do fone 3295-7000, direto com a Escola do Legislativo.

Data de publicação: 23/08/2018