Na tarde de ontem (09), os vereadores estiveram reunidos com os secretários de Planejamento e Secretário de Trânsito e Segurança, e também com os arquitetos responsáveis pela agenda estratégica e plano de mobilidade de Gramado.

Reunião trata de plano de mobilidade e agenda estratégica

Na tarde de ontem (09), os vereadores estiveram reunidos com os secretários de Planejamento, Jeferson Zatti e de Trânsito e Segurança, Luis Quevedo, e também com os arquitetos Ruben Pesci e Daniel Caporale, responsáveis pela agenda estratégica e plano de mobilidade de Gramado, para debater questões referentes a esses temas.

Na oportunidade eles destacaram que o projeto apresentado à comunidade na quarta-feira, dia 08, na FAURGS estará disponível em até 15 dias no site da Prefeitura para que todos possam fazer um estudo detalhado sobre as propostas. Além disso, destacaram a importância do momento que é de troca de ideias, pois a proposta inicial tem mais de mil páginas, e é muito ampla. “Precisamos continuar com as conversas, são fundamentais. É o momento de apresentarmos criticas, sugestões, debater os pontos controversos, temos um logo caminho a percorrer até que seja protocolado no Legislativo”, explicou Jeferson.

Nos próximos dias também serão feitos treinamentos/capacitações com a comunidade no intuito de explicar com mais detalhes a proposta, para que todos possam entender e contribuir. Os Vereadores devem participar desse processo.

Quando o processo de maturação estiver concluído, estima-se que até o final do ano, os projetos oriundos desse devem ser enviados para análise do Legislativo. Ao total serão três propostas, uma que cria o plano de mobilidade, outra a agenda estratégica e por fim uma que cria uma agência reguladora que garantirá a continuidade da agenda.

“Pedimos só que enviem a proposta para a Câmara Municipal com prazo para que possamos analisar com calma, bem como apresentar de forma clara e detalhada para a comunidade. É uma questão de suma importância e temos que ter plena certeza e convicção de que irá beneficiar a cidade e a comunidade de Gramado”, explicaram os Vereadores.

Data de publicação: 10/08/2018