Exposição do CAPS embeleza a Câmara Municipal

Foi lançada na última segunda-feira, dia 18, na Câmara Municipal a exposição de realizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial, o CAPS. A mostra ocupa o saguão principal da Casa e tem como objetivo despertar a importância da arte como terapia e recurso para tratamentos mentais. A exibição é comemorativa ao Dia da Luta Antimanicomial e apresenta trabalhos realizados por pacientes do Centro de Atendimento. A artista responsável pelo trabalho junto aos pacientes do CAPS é Bia Macedo.

“A Câmara está sempre aberta a ações como essas vindas do Executivo e da comunidade. Estamos muito felizes, pois essas obras apresenta o interior de nossos artistas do CAPS, que com sua arte nos transmitem muita coisa e curam várias feridas. Esse é o principio de um algo a mais para eles, tenho certeza”, disse a presidente do Legislativo, vereadora Manu Caliari.

“Só através da arte vamos poder transformar o mundo, quero parabenizar o trabalho da Bia Macedo e da Lela nessa ação”, falou o secretário de Cultura, Allan John Lino.

“Essa exposição é muito importante, pois cada tela, cada trabalho nos reporta a um mundo diferente desses artistas do CAPS. Saliento também a relevância da parceria entre os Poderes, agradecendo o espaço na Casa do Povo”, destacou o secretário de Saúde, João Teixeira.

“Os grandes astros dessa mostra são os artistas do CAPS. Um pedacinho de cada um fez essa bela exposição. Estou muito feliz em fazer parte disso”, explicou Bia Macedo, artista responsável.

Data de publicação: 25/06/2018