A cidadã Larissa Peres da Silva utilizou o espaço da Tribuna do Povo, na sessão de ontem (07), oportunidade em que falou sobre alimentação saudável em hospitais e escolas.

Larissa falou na Tribuna do Povo sobre alimentação saudável

Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui e falar de um assunto que é muito importante, a prevenção da saúde. A saúde é o resultado das nossas escolhas diárias, o que somos hoje, foram às escolhas de ontem, o que comemos influencia muito no dia a dia, precisamos de uma alimentação variada onde nela tenha nutrientes, carboidratos diversos, gorduras saudáveis, vitaminas, sais minerais, água,  entre outros. Tudo isso, somado com  atividades  físicas teremos uma mente sadia, um físico disposto, estando imunizados e prevenidos de doenças. Desta forma não precisaremos fazer uso de remédios, tendo isso na mente teremos um envelhecimento muito mais saudável, isso tudo é uma medicina natural preventiva. Se usarmos os alimentos ao nosso favor, e aprendermos que eles servem para nutrir, isso vai nos ajudar a entender que aprenderemos em casa, nas escolas, e com isso vamos mudar dentro dos hospitais. Essas ações tem que estar presente na nossa vida, essa vida mais saudável, se começarmos a adotar dentro dos hospitais essa maneira mais saudável junto com a prevenção de médicos e técnicos de nutrição e enfermeiros, vamos gastar muito menos em remédios, e vai sobrar dinheiro para a prevenção, devemos incentivar as famílias a plantar mais orgânicos, fazer com que isso influencie dentro das escolas”, disse.

A Tribuna do Povo é uma importante ferramenta da comunidade para o exercício da plena democracia. Durante as sessões ordinárias, a Câmara destina 7 minutos para que moradores manifestem-se sobre assuntos relevantes para a comunidade e para Gramado. Em sua maioria o uso é para fazer reivindicações, denúncias, além de levar sugestões aos vereadores. Para ter acesso à Tribuna Popular, é preciso fazer agendamento prévio junto a Casa Legislativa.

Data de publicação: 08/05/2018