Na manhã de hoje (08), a presidente do Legislativo, vereadora Manu Caliari (PRB) participou da solenidade de abertura do XL Encontro da FENALE, que acontece em Gramado e tem como tema ‘O Legislativo que nós queremos!’.

Vereadores participam da abertura do FENALE

O Encontro reúne entidades representativas de servidores legislativos das cinco regiões do País e discute temas de interesse da categoria e da atualidade nacional.

O tema principal do Encontro será ‘O Legislativo que Nós Queremos!’. Após a solenidade de abertura acontece o tradicional Pinga-Fogo, sessão em que cada delegação expõe os problemas da categoria, suas lutas e conquistas. No dia 9 haverá a reunião do Conselho de Representantes, com a discussão do Tema e deliberação de estratégia e ação da Federação, a preparação das comemorações de seu Jubileu de Prata e do Congresso eleitoral,  além da  aprovação da ‘Carta de Gramado’, de Moções e outras deliberações.

O evento é uma realização da FENALE e da UNALE, e conta com o apoio da AFIAL/RS, do SINFEEAL, da CEFAL/RS, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e da Câmara Municipal de Gramado.

O 40º Encontro da FENALE ocorre de maneira simultânea à 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Data de publicação: 08/05/2018