O Executivo e a empresa OI Telefonia enviaram à Câmara Municipal retorno a pedidos de providências e informações formulados pelos Vereadores, conforme segue:

Retornos do Executivo e da OI Telefonia

Pedido

Recebido Resposta

Matéria

INF 027/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações referente ao Projeto de Educação Física para idosos, informa que o Projeto continua ativo, contemplando 56 pessoas. Enviou planilha com horários e locais dos projetos.

PRO 104/2018

Vereadores Everton Michaelsen, Professor Daniel e Renan Sartori

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação da revitalização total da escadaria da Rua Tristão de Oliveira, que dá acesso a Rua Vera Cruz, ligando os bairros Floresta e Piratini, informa que a Secretaria de Obras programará a revitalização total, assim como a inserção de parapeito e corrimão na escadaria.

INF 025/2018

Todos os Vereadores

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de documentação pendente devida pelo Secretário de Administração, Julio Dorneles, encaminha documentos citados pelo Secretário em Sessão Especial.

PRO 063/2018

Vereador Luia Barbacovi

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de colocação de lixeiras na Rua Emílio Leobet (Caminho da Santinha), informa que  a Secretaria de Meio Ambiente solicitou à Secretaria de Obras a instalação de lixeiras no local.

PRO 102/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de patrolamento e a desobstrução de valetas na Rua José Bergamo Filho Moreira, informa que a Subprefeitura da Várzea Grande realizará o trabalho dentro de um prazo máximo de 15 dias, se as condições climáticas forem favoráveis.

PRO 113/2018

Vereador Dr. Ubiratã

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de canalização de esgoto e de àgua pluvial, na Rua Rincão do Rei, no Bairro Prinstrop, informa que a Secretaria de Obras programará.

PRO 112/2018

Vereador Dr. Ubiratã

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de colocação de placas de sinalização e guard – rail de projeção, nas Ruas Chuí, Quaraí e Rincão do Rei, no Bairro Prinstrop, informa que o pedido será encaminhado para a Secretaria de Trânsito.

PRO 110/2018

Vereador Rafael Ronsoni

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação melhorias nas Ruas Mestre, Rosa Cruz, Oswaldo Roloff, do Bosque e Travassia da Corsan, no Bairro Floresta, informa que está no cronograma de trabalho às melhorias nas ruas solicitadas.

PRO 103/2018

Vereador Everton Michaelsen

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de restauração do Passeio Público localizado na Rua Senador Salgado Filho informa que a Secretaria de Obras Programará

PRO 116/2018

Vereador Everton Michaelsen

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de calçamento de passeio público e colocação de bocas de lobo, em frente ao Cemitério Municipal de Gramado, informa que a secretaria de obras programará.

PRO 084/2018

Vereador Professor Daniel

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação lixeiras e descartadores de cigarros nas proximidades das paradas de ônibus do município, informa que a Secretaria de Obras providenciará.

INF 024/2018

Vereador Volnei da Saúde

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de documentos sobre o tombamento de um caminhão na tarde de sexta-feira, dia 16/02/2018, no Bairro Jardim, informa que o veículo envolvido não possui seguro. Encaminha em anexo cópia do tacógrafo.

INF 26/2018

Poder Executivo

Resposta referente à questionamentos das vagas na educação infantil, informa que no momento estão com 192 crianças, sendo que todas as quartas-feiras são realizadas novas solicitações de vagas; Também informa que as ações pensadas pela Secretaria de Educação para este ano dizem respeito a ampliação de espaços escolares que já estão previstos, bem como a nova Escola 25 de Julho,  parceria com a Escola do Estado Santos Dumont e o projeto de compras de vagas na rede particular.

PRO 046/2018

Vereador Erni Branchini

OI

Resposta referente à solicitação de retirada dos orelhões existentes no município, informa que a solicitação foi encaminhada para o setor responsável

INF 018/2018

Vereador Luia Barbacovi

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações se já foi realizado algum investimento em termos de melhorias de infraestrutura na região entorno do Hotel Master, informa que ainda não foi iniciada nenhuma obra, pois pretende-se concentrar os recursos em melhorias no Lago Joaquina Rita Bier e entorno e, como estes são utilizados pela Gramadotur para o Natal Luz, pretende-se alinhar em projeto intervenções que sejam permanentes e não sejam destruídas pelo espetáculo.

INF 022/2018

Vereador Volnei da Saúde

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações acerca da efetividade dos servidores detentores de cargos comissionados, encaminha cd com os relatórios de ponto conforme solicitado.

Data de publicação: 25/04/2018